Chá de hibisco - Melhor que chá verde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chá de hibisco - Melhor que chá verde

Mensagem  LittleWish em Dom Jan 15, 2012 6:31 pm

Perambulado por aí na internet achei um artigo e como é de uma autora que eu já acompanho há muito tempo acho que eu vou experimentar... :3

Acelerador do metabolismo: uma das propriedades desse chá é a de acelerar o metabolismo. Isso quer dizer que se você estiver fazendo alguma dieta, ele auxiliará você a perder peso mais rápido. Entenda também que não é nada milagroso, não pense que você vai comer o mundo inteiro, vai tomá-lo e vai obter resultados porque não é assim que funciona.

Facilita a digestão: minha mãe e minha irmã costumam a tomá-lo depois do almoço e creio que seja o horário ideal. Primeiro porque ele facilita a digestão e segundo porque outra propriedade que ele possui é a de diminuir os índices de glicose e lipídio no sangue (por isso ele também ajuda pacientes com diabetes tipo 2) que costumam a ficar maiores depois de refeições “pesadas” como o almoço. Além disso, ele ajuda a diminuir o mau colesterol.

Combate à hipertensão: o chá de hibisco possui a propriedade de diminuir a pressão na parede dos vasos sanguíneos e isso também ajuda na circulação.

Efeito diurético: esse efeito é extremamente útil para nós. Eu tenho muito problema com retenção de líquido, principalmente na tpm, me sinto pesando 300 kg e vocês sabem bem como é horrível. Assim como o chá verde, por ter efeito diurético (você passa a urinar mais ao tomá-lo), ele ajuda a “desinchar” e melhorar esse problema. Outro ponto importante é que o efeito diurético aliado a propriedades antiinflamatórias podem ajudar no combate à nossa “querida” celulite. Claro, isso se você aliar exercício físico e dieta, pois ele serve apenas como um “potencializador”.

Laxante suave: ele possui quantidades significativas de fibras e para quem tem intestino preso ou preguiçoso, ele é uma boa pedida.

Diferenças entre chá de hibisco e o chá verde: o teor de cafeína do chá de hibisco é menor, o gosto, dizem, é “menos pior”. Ambos fornecem muitas vitaminas (como a C e B1, por exemplo), mas um dos diferenciais do chá de hibisco é o cálcio, que como sabemos, ajuda a fortalecer nossos ossos.

Modo de preparo: o modo de preparar é o modo convencional mesmo, ferver, abafar por alguns minutos, coar e beber. Usa-se uma xícara das folhas para cada litros de água. Para uma xícara de chá apenas, usa-se 1 colher de sopa rasa.

Quanto posso tomar? Para qualquer chá, seja ele qual for, o ideal é não passar de 3 xícaras para não sobrecarregar o fígado. Tome sempre entre as refeições ou logo depois delas, não tome o chá de hibisco em jejum, pois você poderá ter hipoglicemia (queda de glicose no sangue) ou coisas mais sérias, então é melhor ter cuidado.

Contra-indicações: se você tem problema de pressão baixa, costuma a ter hipoglicemia ou se você tem metabolismo muito acelerado, ele deve ser evitado, pois pode te fazer mal. Gestantes também devem evitá-lo ou procurar um médico caso ainda sim queiram tomar.

Link do post: http://lookaholic.wordpress.com/2012/01/11/o-tal-do-cha-de-hibisco/

E aí? O que acharam? Alguém já tentou?

LittleWish

Re: Chá de hibisco - Melhor que chá verde

Mensagem  charlavail em Seg Jan 16, 2012 11:09 am

LittleWish escreveu:
Quanto posso tomar? Para qualquer chá, seja ele qual for, o ideal é não passar de 3 xícaras para não sobrecarregar o fígado. Tome sempre entre as refeições ou logo depois delas, não tome o chá de hibisco em jejum, pois você poderá ter hipoglicemia (queda de glicose no sangue) ou coisas mais sérias, então é melhor ter cuidado.

Contra-indicações: se você tem problema de pressão baixa, costuma a ter hipoglicemia ou se você tem metabolismo muito acelerado, ele deve ser evitado, pois pode te fazer mal. Gestantes também devem evitá-lo ou procurar um médico caso ainda sim queiram tomar.

Link do post: http://lookaholic.wordpress.com/2012/01/11/o-tal-do-cha-de-hibisco/

E aí? O que acharam? Alguém já tentou?

Eu sempre tomo chá de hibisco com chá verde. Falam que os dois juntos é ÓTIMO pra perder peso. Mas agora que comecei NF não vou poder, e também porque tenho pressão baixa. Urghh

charlavail

Mensagem  Sofia em Qui Fev 23, 2012 12:27 pm

LittleWish escreveu:Contra-indicações: se você tem problema de pressão baixa, costuma a ter hipoglicemia ou se você tem metabolismo muito acelerado, ele deve ser evitado, pois pode te fazer mal. Gestantes também devem evitá-lo ou procurar um médico caso ainda sim queiram tomar.

Nossa, que pena eu tenho pressão baixa "E" hipoglicemia! Queria tanto experimentar, até pq já tomo o chá verde e me faz muito bem... que pena MESMO!

Sofia

Mensagem  Emily Wax em Qui Fev 23, 2012 8:02 pm

Eu tomo chá de hibisco faz tempo...
É ótimo para emagrecer...
Uma dica que eu vou dar é misturar com mais alguma coisa, esses chás enjoam demais...
Por exemplo, cravo da Índia, canela em rama, anis...
Tudo para deixar mais saboroso e as calorias serão as mesmas... Wink

Emily Wax

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: